domingo, 24 de fevereiro de 2008

Vitória do CRE sobre a Académica

No Campo Estrela, o CRE cumpriu a sua “obrigação” tendo vencido a Académica por 20-7, averbando assim o ponto de bonificação devido à marcação de 4 ensaios. No entanto, num terreno muito difícil devido à forte chuva que caiu antes e durante do jogo, os eborenses complicaram muito as coisas, tendo estado a perder ao intervalo por 5-7, após uma exibição muito descolorida. No segundo tempo, e muito graças às acções individuais dos seus jogadores, lá conseguiram dar a volta ao jogo depois de muitas ocasiões perdidas sobretudo por opções tácticas dos seus jogadores (alguns deles parecem-nos em ligeira queda de forma) e frente a uma equipa que tem progredido ao longo da temporada, mas que se encontra alguns furos abaixo do CRE. Enfim, esperemos que esta tarde tenha servido de lição a uma equipa que ainda não ganhou nada e que, nas últimas semanas, talvez não esteja a treinar com a qualidade necessária.
O CRE entrou bem no jogo, tendo chegado por várias vezes muito perto da linha de ensaio da Académica. No entanto, os visitantes aproveitaram uma bola recuperada ainda nos seus 22 metros, com um jogador da Académica a passar por toda a equipa do CRE e a marcar o ensaio entre os postes que seria facilmente transformado. Ainda na primeira parte João Paralta fez o primeiro ensaio do CRE. No segundo período, deu-se a recuperação, com José Lima a assinar os três ensaios (o último dos quais na bola de jogo) necessários para a vitória com ponto de bónus. Uma palavra de apreço ainda para o capitão “Guga” que jogou, durante quase toda a partida, em inferioridade fisica, tendo merecido o ensaio que o árbitro, Pedro Murinello, invalidou, no que quanto a nós foi o único lance polémico do jogo. No próximo domingo, o CRE recebe o Técnico e é preciso voltar às boas exibições, frente a um adversário que complicou muito as coisas no encontro da primeira volta, em que os eborenses venceram apenas por 3-0.
JL

Equipa:
1- Ricardo Calado
2- Gonçalo Abranches
3- Francisco Festas (João Coelho)
4- Duarte Almeida
5- André Diniz (Manuel Eliseu)
6- Pedro Concha
7- Manuel Calejo Pires
8- Rodrigo Pedrosa
9- Vasco Navalhinhas
10- Tiago Antunes
11- Carlos Silva (José Lima (5+5+5))
12- João Pedro Oliveira (c)
13- Eduardo Dunões
14- João Paralta (5)
15- Francisco Navalhinhas

6 comentários:

Anónimo disse...

men isso dos marcadores tá mal...o zé lima marcou 3 e o paralta marcou o outro
diniz

Anónimo disse...

Quem foi o arbitro?

Anónimo disse...

pedro murinello, ta na noticia...

Anónimo disse...

o ze agora joga á ponta?

Anónimo disse...

nao, o ze entrou pelo ponta, e trocou com o 2º centro, ou seja o ze jogou a centro

Anónimo disse...

malta desta vez ainda deu e houve tempo mas numa próxima não sabemos se vai dar por isso não podemos arriscar e temos que nos concentrar mais durante os jogos e não continuar a fazer erros infantis pois se queres ser campiões não os podemos fazer!! vão tentar aplicar mais nos treino e trabalhar a fundo até ao fim já falta pouco para realizar o tão desejado sonho. grande abraço do grande e sempre vosso amigo zélima!! sozinhos somos fortes unidos somos invenciveis!!(não se esqueçam)