domingo, 10 de fevereiro de 2008

CRE nos quartos-de-final da Taça de Portugal

Hoje, dia 10 de Fevereiro, o CRE derrotou o Belas RC por 29-10, passando assim aos quartos-de-final da Taça de Portugal. Foi um jogo bem disputado, com algumas falhas na nossa equipa que temos que rever. No entanto é uma vitória e estamos mais perto da final da prova.
Quanto ao jogo em si começou com algum equilíbrio entre as equipas, muito por causa de falta de concentração por parte dos jogadores da casa. Mas após algum tempo o CRE abriu o marcador, com um ensaio não convertido. O jogo continuou a decorrer como até então, mas o CRE fez-se valer de algumas boas jogadas de ataque que fizeram dilatar o resultado até 15-0, mais dois ensaios não convertidos. A segunda parte começou mais uma vez com desconcentração alentejana e o Belas marcou dois ensaios de seguida, não convertidos, passando o resultado para 15-10. No entanto, o CRE demonstrou uma enorme vontade de alargar o resultado e assim efectuou mais dois ensaios, ambos convertidos ficando o resultado em 29-10. Este jogo serviu também para por em jogo alguns jogadores menos utilizados inclusivamente deu-se a estreia de três jogadores, Martinho Coutinho, Manuel Eliseu e Duarte Pissarra. É certo que não foi um jogo totalmente satisfatório no que diz respeito à performance técnica da equipa, mas uma vitória é sempre uma vitória e já avançámos mais um pouco rumo à final da competição. Uma palavra de apreço à equipa do Belas que jogou esta partida com fair play e empenho.
Para a semana, no dia 17, recebemos o CDUP em casa num jogo bastante importante para o Campeonato Nacional de Sub-16.
JJ

Equipa:
1- João Coelho (Manuel Calejo Pires)
2- Gonçalo Abranches
3- Ricardo Calado
4- Duarte Almeida
5- Pedro Bates (Duarte Pissarra)
6- Pedro Concha (5) (Alexandre Coelho)
7- Francisco Festas (Manuel Eliseu)
8- José F. Leal da Costa
9- Vasco Navalhinhas (Domingos Barreto)
10- Tiago Antunes (5+5)
11- Martinho Coutinho (Vasco Monteiro)
12- Francisco Borges (5+2)
13- Eduardo Dunões
14- João Jeremias
15- Francisco Navalhinhas (5+2)

7 comentários:

Anónimo disse...

Sou do Belas, e queria agradecer ao Évora, pelo jogo, que foi bem disputado, não teve casos. O Évora joga um rugby bonito, não conseguimos ganhar, mas pronto, o Évora é melhor. Boa sorte, no vosso campeonato.

Diogo Fachadas - Abertura

Anónimo disse...

o que o évora joga e a antitese do rugby!

Não houve casos?? Bemmmmm!

sim pq e normal na malta do évora haver casos de pancadaria e má criação em todos os jogos..

Melhoraram...

Zé de Lopes Gomes

Anónimo disse...

Neste jogo não houve casos, foi um jogo bem disputado, grande luta e vontade do Belas, mas nós demonstrámos nos momentos decisivos a razão de sermos os lideres do campeonato. Mas parabéns ao Belas pela conduta desportiva e desempenho que demonstraram.
Quanto ao CRE vamos trabalhar para alcançar os nossos objectivos.

João Jeremias, nº14

João Lima disse...

Malta, não pude estar presente no jogo de hoje, mas gostava de mandar um abraço de parabéns pela vitória, sobretudo numa tarde em que actuaram muitos jogadores com pouca experiência. Os Sub 18 (reforçados com 2 dos nossos sub 16!) venceram em Coimbra a Académica por 12-5 e também passaram aos 1/4 de final da Taça. Mas o que agora importa é o que se segue. Por isso, todos ao treino de quarta!
Um abraço do João Lima.

Anónimo disse...

Parabens ao Belas por terem dado luta e nunca terem desistido

Anónimo disse...

ze lima meteu um drop contra a aac em sub 18?»

Anónimo disse...

OH ZE LOPES GOMES to farto de gente snob e armada em convencida.. vai escrever para o teu blog ou entao enfia o teclado no cu cabrao!

deves ter o rei na barriga e quase aposto que nunca chegaste a jugar rugby... desaparece miseravel!jeremias quero este comentario aceite