sábado, 15 de dezembro de 2007

GDS Cascais vs. CR Évora (15/12/07)

MESMO SEM FAZER GRANDE EXIBIÇÃO, O CRE TRAZ CINCO PONTOS DE CASCAIS

O CRE mantém o primeiro lugar no campeonato nacional de sub 16, embora com mais um jogo do que os seus adversários mais directos, após ter vencido esta tarde no Campo da Guia, o Cascais. Como se esperava, não foi um jogo fácil, em virtude do elevado poder físico dos jogadores da casa que, mesmo assim, foram claramente derrotados pelos alentejanos por 26-7. O CRE entrou a todo o gás no jogo, tendo rapidamente concretizado o primeiro ensaio por Rodrigo Pedrosa. Nesta fase do jogo, merecem destaque os jogadores do pack avançado, muito empenhados e revelando enorme bravura perante antagonistas mais pesados. Já a linha dos ¾ não esteve tão inspirada, tendo tido alguma dificuldade em aproveitar as bolas ganhas pelos homens da frente. Mesmo assim, o CRE continua a jogar bem e sobretudo a aproveitar as ocasiões de que dispõe, tendo obtido mais dois ensaios (estes transformados, ao contrário do primeiro) por José Lima e Francisco Navalhinhas (cada vez mais adaptado ao difícil lugar de arrière) antes do intervalo. Na segunda parte, o CRE não se mostrou tão esclarecido, em parte por alguma desconcentração, em parte pela boa reacção do Cascais, que conseguiu carregar mais sobre a linha de 22 dos eborenses, tendo obtido um ensaio (transformado), na sequência de um alinhamento com introdução alentejana (eis um aspecto a rever nos treinos!). O CRE reagiu e obteve,com alguma fortuna à mistura, o ansiado quarto ensaio (transformado),novamente por intermédio de Rodrigo Pedrosa, garantindo o almejado ponto de bónus que, do nosso ponto de vista, se justifica, face sobretudo ao que sucedeu no primeiro tempo do jogo. Uma palavra final para a serena arbitragem do excelente árbitro Ferdinando Sousa que dirigiu um jogo nem sempre fácil devido à excessiva dureza que, a espaços, os jogadores do Cascais manifestaram.
A equipa irá agora para férias, depois de uma boa "meia" época.

Equipa:
1- José Francisco Leal da Costa
2- Pedro Concha
3- Ricardo Calado (Francisco Namorado)
4- Pedro Bates (Duarte Almeida)
5- Francisco Festas (Ricardo Pata)
6- Manuel Calejo Pires (Gonçalo Abranches)
7- Rodrigo Pedrosa (5+5)
8- José Lima (5+2+2+2)
9- Vasco Navalhinhas
10- Tiago Antunes
11- João Jeremias (Carlos Silva)
12- João Pedro Oliveira ©
13- Eduardo Dunões
14- João Paralta
15- Francisco Navalhinhas (5).

4 comentários:

João Lima disse...

Bravo, malta. Não foi um jogo muito bonito, mas houve garra e determinação, sobretudo na 1ª parte. Um abraço especial para os que não tiveram oportunidade de jogar, mas foram muito importantes no apoio aos que estavam lá dentro!

Calejo disse...

malta queria vos parabenizar a todos, mas em especial ao ze, pela exelente iniciativa que teve em criar este blog... um abraco MCP

mister disse...

Gostava de deixar aqui algumas notas.

1º penso que realizamos um bom jogo, não foi um jogo muito bonito, porque foi um jogo difícil, em que tivemos pela frente uma boa equipa, que jogou muito de avançados, fomos obrigados a defender, e não foi fácil sair em jogo aberto, os espaços foram encortados e bem pelo Cascais.

Temos coisas para melhorar e continuar a trabalhar com vontade.

Uma palavra para O GD Cascais que nos receberam de uma forma exemplar.

Para os jogadores não utilizados neste jogo, dizer-lhes que o mais importante é continuarmos a trabalhar juntos, fazemos parte de uma equipa de rugby, não somos uma individualidade mas um colectivo. Obrigado por estarem comnosco.

A todos os jogadores desta grande equipa que tenho o prazer de acompanhar, masi do que treinar, parabens! penso que estamos num bom caminho e acabamos o ano à frente!

Bom Natal para todos, um Ano Novo cheio de sucessos e que o CRE continue a ter esta Força que faz de nós uma equipa especial.

Que jogo pode ser mais bonito do que o jogo de rugby? Quando não é preciso mais nada, para se ser feliz?...

"Esta bola oval, usada no jogo de rugby, tem a particularidade de não sabermos nunca para onde ela vai. Ficamos perante o imprevisto, face a face com o nosso destino. Como na vida!..." Pascal LEGITIMUS

Obrigado

Mister

Lancinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.