quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

AAIS Agronomia vs. CR Évora (08/12/07)

No maltratado campo “B” da Tapada, em Lisboa, na manhã de sábado, o CRE fez a melhor exibição da temporada e derrotou concludentemente Agronomia (formação até este fim de semana invicta) por 54-0, arrecadando mais cinco preciosos pontos neste disputadíssimo Campeonato Nacional de Sub 16. Foi, de facto, uma excelente prestação da equipa eborense que cimentou assim o primeiro lugar na tabela classificativa. Contudo, ainda falta muito campeonato para jogar e, por isso, os jogadores do CRE devem continuar a trabalhar para poderem discutir os primeiros lugares da prova, afinal o grande objectivo desta equipa.
O jogo começou com as equipas algo ansiosas, especialmente o CRE, que teve de afastar ao pé a bola da sua área defensiva. No entanto, passado esse período de alguma pressão dos “agrónomos”, o CRE instalou-se no meio campo dos visitados e por diversas vezes esteve à beira do ensaio. Na sequência desse domínio eborense, Tiago Antunes pressionou muito bem um jogador de Agronomia que procurava aliviar ao pé e consegue, entre os postes, o primeiro ensaio do CRE que, inesperadamente, não seria transformado. O CRE continuou a jogar muito bem, especialmente a defender, e na sequência de um contra-ataque José Lima obtém, num lance que nos pareceu precedido de um avant que o árbitro não assinalou, o segundo ensaio que ele mesmo transformou. Até o intervalo Agronomia pressionou bastante, mas os eborenses estiveram intratáveis na defesa, pelo que o descanso chegou com 12-0 para os visitantes.
Na segunda parte, só deu CRE que obteve seis ensaios (todos transformados), qual deles obtido de forma mais espectacular, respectivamente por Tiago Antunes, Vasco Navalhinhas (por duas vezes), José Francisco Leal da Costa, José Lima e o último por João Paralta. Agronomia pouco pôde fazer nesta manhã porque o CRE esteve inspiradíssimo, num jogo em que tudo saiu bem aos jogadores que actuaram verdadeiramente como uma equipa. Parece-nos injusto fazer destaques individuais, pois os avançados lutaram bravamente a defender e a recuperar bolas e os três-quartos estiveram em grande plano, muito bem servidos pelos endiabrados médios Vasco Navalhinhas e Tiago Antunes. De destacar que, neste segundo tempo, um novo jogador do CRE fez a sua estreia em competições oficiais, foi este, o Alexandre Coelho.
Uma palavra final para a arbitragem de Jacques Le Roux, excelente jogador sul-africano dos seniores da Agronomia que, com excepção do possível erro que poderá ter estado na origem do segundo ensaio do CRE, realizou actuação impecável. Em suma, grande exibição do CRE e vitória muito importante diante de um adversário que, julgamos, pode fazer melhor, mas hoje encontrou pela frente um adversário forte demais. Na próxima ronda, nova deslocação do CRE, desta feita ao sempre difícil terreno do Cascais.


Equipa:
1- José Francisco Leal da Costa (5)
2- Pedro Concha (Gonçalo Abranches)
3- Ricardo Calado (João Coelho)
4- Francisco Festas (Alexandre Coelho)
5- Duarte Almeida (André Diniz)
6- Manuel Calejo Pires
7- Rodrigo Pedrosa
8- José Lima (5+2+2+2+2+5)
9- Vasco Navalhinhas (5+5)
10- Tiago Antunes (5+5)
11- João Jeremias (Carlos Silva)
12- João Pedro Oliveira © (2)
13- Eduardo Dunões (Vasco Monteiro)
14- João Paralta (5+2)
15- Francisco Navalhinhas (2)






5 comentários:

mister disse...

O 1º comentário! É um prazer!
Força Zé, penso que já fazia falta um espaço assim para nós.
Gosto que não haja comentários anónimos.

Vasco disse...

parabens ao evora pela vitoria sobre o direito e sobre a agronomia!

VFM

Zélima disse...

Bora lá malta vamos continuar a trabalhar para comprir os nossos objectivos... temos que ir ganhar a cascais para irmos descansados para férias!! aquele abraço (contra o cré quem quiser, contra o cré quem vier, contra o cré quem puder)

j.jeremias (admin) disse...

Desde já sejam bem-vindos ao nosso blog! Sejam de onde forem serão aqui bem recebidos. Abraço! (CRE!)

João Lima disse...

Parabéns pelo Blog, malta!
É importante para manter o óptimo espírito de equipa que já existe.
Aproveito para informar que é provável que,no fim de semana de 5/6 de Janeiro, haja jogo referente à 1º eliminatória da Taça de Portugal Sub-16. O sorteio será no dia 18 deste mês e haverá um grupo de clubes que ficará isento nesta prova que inclui também as equipas do grupo B.
Força amanhã com o Cascais.
Saída às dez dos Salesianos.
1 abraço