quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

CR Évora vs. GD Direito (02/12/07)

No Campo Estrela, o CRE recebeu G.D.Direito em jogo relativo à quinta ronda do campeonato de sub 16. Tratava-se de um encontro importante, pondo frente a frente duas das melhores formações nacionais do escalão. O CRE venceu bem por 26-19, mas, em parte devido a alguns erros individuais, chegou a complicar o desfecho de um jogo em que manifestou clara superioridade, especialmente quando decidiu jogar a toda a largura do campo. Os eborenses entraram muito bem, tendo falhado um ensaio muito fácil com um adiantado muito perto da área de validação. Logo a seguir, o CRE vê um ensaio seu ser anulado, numa decisão algo penalizadora da equipa de arbitragem. E, como à terceira é de vez, os eborenses chegaram ao ensaio, obtido junto à linha lateral pelo ponta João Paralta, na sequência de uma magnífica jogada colectiva. José Lima converteu o pontapé e deu uma vantagem de 7-0 para os visitados. Direito reagiu e, na sequência de uma precipitação dos eborenses junto aos seus postes, restabelece a igualdade, resultado com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte assistiu-se a uma boa exibição do CRE, que ficou a dever a si próprio pelo menos mais dois ensaios quase feitos, viu ser anulado um outro e concretizou, por fim, três ensaios: um por Pedro Concha e dois por José Lima, que também transformou dois pontapés. No entanto, em contra-ataque, Direito obteve mais dois ensaios pelo seu melhor jogador, Francisco Pio, que esteve em grande plano, sendo que pelo menos um deles foi fruto de uma desconcentração imperdoável dos jogadores do CRE. Em síntese, foi um jogo rijamente disputado, tendo o CRE desta feita levado a melhor, com a recompensa de, por ter marcado 4 ensaios, conseguir arrecadar um ponto de bónus contra zero deste seu adversário directo.
Na próxima jornada o CRE desloca-se até à Tapada, para defrontar Agronomia, num jogo que se prevê difícil como todos os deste campeonato, onde há muitas equipas que podem discutir os primeiros lugares, entre as quais o CRE. Assim continuem os jogadores a trabalhar como, nos últimos tempos, têm vindo a fazer.


Equipa:
1- José Francisco Leal da Costa (Gonçalo Abranches)
2- Pedro Concha (5)
3- Ricardo Calado

4- Pedro Bates
5- Duarte Almeida (André Diniz)
6- Francisco Festas
7- Rodrigo Pedrosa
8- José Lima (2+5+2+5+2)
9- Vasco Navalhinhas
10- Tiago Antunes
11- Carlos Silva (Eduardo Dunões)
12- João Pedro Oliveira ©
13- Francisco Navalhinhas
14- João Paralta (5) (João Jeremias)
15- Manuel Calejo Pires



1 comentário:

Anónimo disse...

finalmente tenho um pai arbitro... ja posso ser do cre? palhacada... este jogo foi um escandalo!!! abraco do direito